Descrição
A obra Pássaros desabrocha da contemplação do azul celeste do Cerrado, inspirada no discreto e encantador Bacurauzinho, captura a essência silenciosa e mágica dessa ave que alça voos no céu ao entardecer. Concebida por Josafá Neves, esta série em azulejos cerâmicos, compõe uma sinfonia de nuances que inspira tranquilidade, serenidade e profundidade espiritual, a figura do pássaro centralizada na obra se destaca como um prior etéreo da paisagem do cerrado.
Confluindo pelas culturas africanas e indígenas, o pássaro é um animal profundamente conectado com o reino espiritual. As penas que compõem seu ser são carregadas de significados profundos relacionados à harmonia, equilíbrio e proteção. O ato de voar no céu permite uma experiência de expansão e conhecimento, pois oferece muitas perspectivas e horizontes. Esse voo assemelha-se ao percurso que a jornada espiritual nos propõe, convidando-nos a elevar a alma enquanto viajamos pelo percurso da vida.
Josafá, com sua sensibilidade artística, nos convida a contemplar a beleza sutil e, muitas vezes, a brandura invisível da natureza, transportando-nos para a vastidão e o encanto deste sublime ecossistema. Lembrando-nos de que, mesmo na quietude do entardecer, há vida vibrante e histórias esperando para serem descobertas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.