Descrição
A série em azulejos cerâmicos Ponta de Lança, germina das raízes afro-indígenas originadas no Brasil. É uma criação de Josafá Neves que evoca a coragem, a determinação e a solidariedade entre os povos africanos e indígenas que construíram teias de ancestralidade, de saberes e resistência.
A obra com seu formato de lança, figura a arma tradicional usada na defesa e na luta pela liberdade, enquanto a geometria da ponta remete à pena de uma flecha, símbolo de precisão e foco. Ponta de Lança, destaca-se pelo seu significado profundo em sua composição, o laranja sugere energia, vibração, equilíbrio e confiança, elementos que ressoam com a força interior e a vitalidade dos povos homenageados. O branco, por sua vez, complementa a obra com um toque de pureza e simplicidade, simbolizando a força holística da espiritualidade e a união.
Ao contemplar Ponta de Lança, somos convidados a mergulhar na rica história de resistência e luta que define as raízes afro e indígenas do Brasil. Josafá traz esta obra como estandarte do seu trabalho artístico refletindo sua missão de criar uma arte que abre caminhos e estabelece diálogos com o coração e o espírito.
Avaliações
Não há avaliações ainda.